Campanha Salarial: Aeroviários vão avaliar nova proposta das empresas aéreas em assembleias nos dias 10, 11 e 12 de dezembro

31

Os sindicatos dos aeroviários da base da FENTAC/CUT  irão apresentar aos trabalhadores uma nova proposta para renovação das Convenções Coletivas de Trabalho 2018/2019 negociada com as empresas em assembleias nas bases e aeroportos nesta segunda-feira (10) em Guarulhos, Porto Alegre e Pernambuco. Nas bases do Nacional de Aeroviários as consultas acontecerão até quarta-feira (12).

"Diante da conjuntura, acreditamos que houve um avanço na proposta. Agora os trabalhadores terão que avaliar se assinaremos ou não a CCT na próxima quinta-feira (13)", avalia Rodrigo Maciel, presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) e diretor de Comunicação da FENTAC/CUT.  

Os sindicatos da base da FENTAC participaram da 6ª de rodada de negociação com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) na quinta-feira (7), em São Paulo, que  debateu uma nova proposta de reajustes das cláusulas econômicos e sociais para renovação das Convenções. 

Nova rodada 

Na quinta-feira (13), está agendada uma nova rodada de negociação entre os sindicatos filiados à FENTAC e o SNEA, que acontecerá na sede da entidade patronal, em São Paulo.