Conhecimento e intercâmbio de informações qualificadas marcam 2º Congresso Nacional de Aviação

    Promovido pelo SNA, evento contou com dez painéis, 13 palestras e cerca de 500 pessoas envolvidas nos dois dias de debates e apresentações

    857

    Em dois dias de evento, realizado nesta segunda e terça-feira, 13 e 14 de novembro, no hotel Nobile Suites Congonhas, em São Paulo, o 2º Congresso Nacional de Aviação, promovido pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, cumpriu seu papel de contribuir para a construção de um debate qualificado sobre os rumos e perspectivas do setor.

    Foram dez painéis, com 13 palestrantes, e cerca de 500 pessoas envolvidas nos dois dias de debates e apresentações.

    O congresso se consolida assim como um canal para a interação, a troca de informações qualificada, o debate e o esforço conjunto de diferentes agentes e setores em busca de uma aviação brasileira forte, saudável e sustentável.

    Entre os diversos temas abordados estiveram perspectivas econômicas e de mercado, infraestrutura, aspectos políticos e de fomento ao desenvolvimento, realidade no Brasil e no exterior, inovações tecnológicas, futuro da profissão dos aeronautas, regulamentação, Nova Lei do Aeronauta e muitos outros.

    O SNA agradece a todos que participaram, em especial ao juiz Marcelo Honorato, ao médico dr. Gustavo Nunes Wakim, ao secretário Nacional da Aviação Civil, Dario Lopes, aos comandantes Adriano Castanho, Tiago Rosa e Túlio Rodrigues, ao piloto Nilson Zille, ao superintendente da Anac, Wagner Moraes, ao especialista em investigação de acidentes aeronáuticos Luiz Claudio Lupolli, aos estudantes Diogo Martinez e Luiz Novaes, ao juiz Rogério Neiva e ao historiador e professor Leandro Karnal.

    Cada um trouxe informações e experiência únicas para o debate.

    A atuação conjunta e a cooperação de todos são um enorme passo para elevar a aviação nacional ao mesmo patamar dos principais mercados mundiais, cumprindo uma função social essencial ao mesmo tempo em que o Brasil é fortalecido como nação.

    O SNA acredita que o conhecimento e o intercâmbio de informações qualificadas, colocados em debate, podem apontar caminhos para o futuro.

    Que venham muitos outros congressos e eventos como esse, por uma aviação cada vez mais forte, mais moderna e mais consolidada como um dos pilares do nosso país.

    Em nome de toda a categoria dos pilotos e comissários de voo, o SNA mais uma vez agradece a todos que tornaram este evento um grande sucesso.