CAMPANHA SALARIAL 2020/2021

Pontapé inicial de nossa Campanha Salarial foi dado em defesa de nossa categoria

61

Começou a nossa Campanha Salarial 2020/2021 e os sindicatos filiados da FENTAC protocolaram, no dia 09 de outubro, a pauta de reivindicação de nossas trabalhadoras e trabalhadores, aprovada em assembleia da categoria.

Novamente este ano, a empresa LATAM se pronunciou a favor das tentativas de negociação separada e os sindicatos se mobilizaram para o envio da pauta, que será a mesma, independente da forma da negociação.

Diante dos protocolos apresentados, a LATAM propôs o calendário de negociações com os sindicatos.

O SNEA, sindicato patronal responsável pelas negociações, depois de um atraso de mais de 2 semanas, agendou sua primeira reunião.

É importante ressaltar que a data-base de nossa categoria é dezembro e nossas trabalhadoras e trabalhadores não podem ser prejudicado pagar pelo preço de por má administração ou erros de gestores.

Em um ano atípico, o SINDIGRU atuou como sempre, próximo de nossa categoria, defendendo cada trabalhadora e trabalhador que foram a linha de frente nos processos de decisão contra a pandemia e o oportunismo buscado pelos empresários do setor. Ações que foram fundamentais na garantia de direitos e preservação de empregos neste período turbulento.

 

 

 

 

RePost: SINDIGRU