Campanha Salarial: Aeroportuários em Campinas e Guarulhos aprovam contraproposta das concessionárias

Segundo Sina, negociação continua com Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN)

356

Os aeroportuários em Campinas e Guarulhos aprovaram, em assembleias realizadas pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), a contraproposta das concessionárias. As reuniões foram realizadas nos dias 4 e 5 de agosto, nos aeroportos. A assinatura de ambos os acordos foram firmadas na sexta (12).

Segundo o Sina, as negociações continuam em andamento junto à concessionária do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN). Já foram assinados os ACTs com a Infraero e a concessionária do Aeroporto de Brasília.

“O espírito democrático  prevaleceu nos debates, em todas as localidades onde ocorreram assembleias, e contou com a grande participação dos trabalhadores”, destaca a direção do Sindicato.

Infraero 

Os aeroportuários na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aprovaram em assembleias realizadas entre os dias 13 e 15 de junho nos aeroportos do País a contraproposta de reajuste nas cláusulas econômicas feita pela estatal.

Base Sina

A data-base da categoria é 1º de maio e estão em campanha cerca de 12 mil trabalhadores na Infraero e cinco mil nas concessionárias, totalizando 17 mil aeroportuários.