Na quarta reunião da comissão paritária de estudos que discute um termo aditivo para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a FENTAC/CUT, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) chegaram a um termo comum em relação a quatro itens: sobreaviso, reserva, tempo em solo e diárias internacionais.
O SNA convocará a categoria na primeira quinzena de maio para deliberar sobre a aceitação do texto.
Próxima reunião
A próxima reunião da comissão está marcada para 5 de maio e discutirá itens como conceito de madrugada, limites de madrugadas trabalhadas consecutivas e por período, folgas e limites de jornadas.
Comissão Paritária
A Comissão Paritária foi proposta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que mediou as negociações da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários 2014/2015.
A Comissão reúne a FENTAC/CUT, os Sindicatos das categorias filiados à Federação e representantes das empresas aéreas. Será discutido no caso dos aeronautas: folgas, limite de madrugadas, sobreaviso e reserva, tempo em solo, limite de jornada, diárias internacionais. Em relação aos aeroviários a pauta é o piso de check-in. O TST acompanhará as discussões e fará as mediações necessárias para buscar o melhor acordo.
Redação FENTAC com SNA