Comissão Paritária: Com avanço no debate, Sindicato dos Aeronautas irá convocar categoria para assembleia

Reunião deve acontecer na primeira quinzena de maio

355

Na quarta reunião da comissão paritária de estudos que discute um termo aditivo para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a FENTAC/CUT, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) chegaram a um termo comum em relação a quatro itens: sobreaviso, reserva, tempo em solo e diárias internacionais.

O SNA convocará a categoria na primeira quinzena de maio para deliberar sobre a aceitação do texto.

Próxima reunião

A próxima reunião da comissão está marcada para 5 de maio e discutirá itens como conceito de madrugada, limites de madrugadas trabalhadas consecutivas e por período, folgas e limites de jornadas.

Comissão Paritária

A Comissão Paritária foi proposta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que mediou as negociações da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários 2014/2015.

A Comissão reúne a FENTAC/CUT, os Sindicatos das categorias filiados à Federação e  representantes das empresas aéreas. Será discutido no caso dos aeronautas: folgas, limite de madrugadas, sobreaviso e reserva, tempo em solo, limite de jornada, diárias internacionais. Em relação aos aeroviários a pauta é o piso de check-in. O TST acompanhará as discussões e fará as mediações necessárias para buscar o melhor acordo.

Redação FENTAC com SNA