Contraproposta patronal não atende reivindicações da categoria

Na terceira rodada de negociação SNEA apresenta somente a reposição do índice INPC e ainda quer criar Banco de Horas para ser pagos em 12 meses

745

 

Na terceira rodada de negociação, 5/11, a bancada patronal apresentou sua contraproposta, entre os pontos divergentes, o SNEA apresenta como proposta a reposição da inflação pelo INPC, a implantar um banco de horas de 12 meses e férias particionadas em 3 partes, sendo prerrogativa da empresa a escolha dos 3 períodos.

Pela LATAM, a conversa é pior, além da criação do banco de horas, também de 12 meses, a taxa de reajuste é de 0%.

MANTER A OPERAÇÃO

A bancada da FENTAC, que conta com os sindicatos dos Aeronautas e Aeroviários de POA, Recife, Guarulhos e o Sindicato Nacional, pós terceira rodada, avalia que a postura do SNEA e da LATAM é postergar a Campanha Salarial para tentar flexibilizar os direitos de nossa categoria.

Nossa resposta tem que ser na mesma proporção que os ataques à nossa CCT, somente com mobilização e unidade alcançaremos nossos objetivos.

A proposta não atende os anseios de nossa categoria, os sindicatos farão mobilizações por toda base, recolhendo opiniões e sugestões das trabalhadoras e trabalhadores. Na próxima rodada de negociação, 12/11, responderemos todos os pontos da proposta patronal.