Chile: FENTAC participa de encontro da Rede Sindical Qatar Airways

Atividade promovida pela Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) discute planos de ação para auxiliar os trabalhadores da companhia

853

A FENTAC, representada por seu secretário de Comunicação, o aeroviário, Rodrigo Maciel, está participando nesta quinta-feira (21) de encontro da Rede Sindical Qatar Airways promovido pela Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF). A atividade acontece em Santiago, no Chile, e termina nesta sexta-feira (22).  

Participam também do evento aeroviários e aeronautas do Chile, Colômbia, Paraguai, Argentina e Espanha. Nesta quinta-feira (21)  pela manhã,  serão debatidas as ações dos Sindicatos em seus países; os acordos com o governo Qatar , país de origem da empresa, e a Organização Internacional do Trabalho (OIT)  e um mapeamento, compartilhamento de experiências  e ideias para um plano de ação.

À tarde, o objetivo é construir um plano de ação para ajudar os trabalhadores da Qatar Airlines na América Latina. 

Já na sexta-feira (22) o debate inclui propor maneiras de abordar os  trabalhadores da companhia que sentem medo de questionar as políticas abusivas da Qatar Airways e a execução de plano de trabalho com base nos relatórios do primeiro dia. A cobertura completa estará em breve no portal FENTAC.