A FENTAC, os sindicatos dos aeronautas e aeroviários filiados, as Comissões dos Estados do AERUS e a Associação dos Aposentados Aeronautas e Aeroviários da Transbrasil (AAPT) repudiam os comentários inverídicos feitos nas redes sociais que servem para gerar confusão entre os aposentados, pensionistas e ativos do Fundo.
O Sr. Thomaz Raposo afirmou para algumas pessoas, em rede social, que a ação civil pública movida pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), demais sindicatos da FENTAC e pela AAPT, teria como objeto apenas os planos vinculados à Varig e Transbrasil. Nada mais absurdo.
A afirmação foi proferida por uma pessoa que sequer é parte dentro da ação civil pública. Com isso, das duas uma. Se tal afirmação foi proferida sem o conhecimento do processo é, portanto, irresponsável. Se foi proferida com conhecimento do processo, então é uma informação falsa e de má-fé.
A referida ação, movida pelo SNA, demais sindicatos da FENTAC e pela AAPT, visa a proteção de todos os participantes vinculados ao AERUS, independente de patrocinadora ou da situação dentro do fundo (se ativo, aposentado ou pensionista). Inclusive, a petição inicial e todas as demais manifestações são nítidas nesse sentido.
Por fim, é importante que se esclareça que o Sr. Thomaz Raposo não tem legitimidade para falar sobre a ação civil pública, pois não é parte do processo.
Não se entende o motivo pelo qual se utiliza de uma rede social para espalhar notícias imprecisas ou falsas sobre processos alheios, dos quais nunca participou ou colaborou.
Por essa razão, a FENTAC, Sindicatos e as Comissões Estaduais do AERUS, se colocam à disposição de todos os participantes, de quaisquer grupos ou categorias, para esclarecer todos os passos da ação civil pública movida pelos Sindicatos e AAPT, os quais, ao longo destes anos vem assumindo todas as despesas referentes ao processo que nos propiciou a antecipação de tutela.
ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS DA TRANSBRASIL (AAPT)
COMISSÃO AERUS PARANÁ
COMISSÃO AERUS RIO GRANDE DO SUL
COMISSÃO AERUS RIO DE JANEIRO
COMISSÃO AERUS SÃO PAULO
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM AVIAÇÃO CIVIL DA CUT
Confira a decisão do Desembargador Daniel Paes Ribeiro