FENTAC e sindicatos apoiam Chapa 1 cutista dos Aeroviários de Pernambuco

O companheiro, Erivaldo Dutra, o Barriga, encabeça a Chapa. Eleição sindical acontece nos dias 9 e 10 de agosto

415

Os aeroviários de Pernambuco vão às urnas nos próximos dias 9 e 10 de agosto para eleger a nova direção do Sindicato da categoria.

A FENTAC e os Sindicatos dos Aeroviários filiados apoiam a Chapa cutista 1 "Uma história de Conquistas", que é encabeçada pelo companheiro Erivaldo Dutra, aposentado na TAP, mais conhecido como Barriga. “Essa diretoria tem compromisso com os aeroviários e é a única representante da categoria aeroviária do Recife. É chapa 1 na cabeça”, sentencia o presidente da Federação, Sergio Dias.

Em entrevista ao jornal da Chapa 1, Barriga destacou as principais conquistas da categoria nos últimos anos. “Conquistamos para os trabalhadores na TAM, a insalubridade e periculosidade, ganhamos na Justiça os processos dos retroativos de periculosidade da RM, Swissport, Proair e Tristar,  os quais já tiveram seus cálculos realizados e em breve também serão pagos aos trabalhadores. Além disso, temos o processo de periculosidade dos mecânicos da Gol, aguardando seu julgamento em última instância no TST”, conta.

 Outra conquista é a sede da entidade, que foi totalmente repaginada. “Temos uma sede bem cuidada, com um consultório dentário excelente e de dar inveja a muitos sindicatos. Um local que recebe seus associados e dependentes com todo carinho e respeito que eles merecem”, ressalta.

Barriga reforça também que a Chapa 1 é composta por companheiros que estão na luta pelo trabalhador. “Estamos dispostos a continuar nos dedicando na defesa e bem-estar da categoria. A chapa 1 é a continuidade do que está dando certo”, finaliza.

O Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco (Sindaero) representa cerca de 6 mil aeroviários. 

""