FENTAC e sindicatos filiados buscam capacitação em workshop

Durante dois dias, representantes sindicais de todo o Brasil e lideranças internacionais trabalharam pela capacitação de dirigentes da aviação

53

Nos dias 23 e 24 de agosto, os dirigentes da FENTAC e dos demais sindicatos filiados realizaram o Workshop de Avaliação de Capacidades e Fortalecimento. Proposto pela Federação para habilitar novos dirigentes para as práticas sindicais, o workshop foi liderado por representantes da International Transport Workers’ Federation (ITF). O encontro aconteceu na sede campestre do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru)

Andreia Privatti, Coordenadora de Capacidade da ITF, e Emiliano Addisi, Secretário Adjunto Regional da ITF, foram os responsáveis por liderar os trabalhos. Apresentações, trabalhos em grupo e trocas entre os dirigentes foram algumas das atividades que aconteceram durante os dois dias.

A atividade faz parte de um calendário proposto pela FENTAC para este segundo semestre. O Seminário de Planejamento da Campanha Salarial, seus encontros e as subsequentes rodadas de negociação devem ocupar os próximos meses dos dirigentes sindicais da aviação.

A Federação agradece aos dirigentes presentes pela disponibilidade e iniciativa em aprimorar o trabalho como dirigente sindical, assim como aos condutores do workshop que fizeram um ótimo trabalho. “Estamos contentes com a participação dos sindicatos, que reuniram um bom número de dirigentes na sede campestre do Sindigru. Foram ótimos dois dias de trabalho que renderão frutos para as categorias da aviação”, finaliza a direção da Federação.

Veja mais fotos da atividade: