FENTAC e Sindicatos lançam a Cartilha da Mulher Aeroviária

A publicação será distribuída às trabalhadoras nos principais aeroportos do País

372

Para celebrar o Mês Internacional das Mulheres, a FENTAC/CUT, em parceria com seus sindicatos filiados dos aeroviários, de Guarulhos, Campinas, Porto Alegre, Recife e Nacional lançou a Cartilha da Mulher Aeroviária.

A publicação fala um pouco sobre a história do 8 de março, data que remete à luta mundial das mulheres por melhores condições de trabalho e sociedades mais justas e igualitárias.

A cartilha destaca as conquistas e melhorias nos direitos das aeroviárias, como a licença-maternidade de 180 dias, importante avanço conquistado após muita luta da Federação e dos Sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos, Campinas, Porto Alegre, Recife e nas bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários.

Outro ponto importante abordado são os avanços no combate à violência contra a mulher, como a Lei Maria da Penha que completa 10 anos e o Ligue 180.  

A publicação aborda também a saúde da mulher com informações sobre doenças como câncer de mama e do colo do útero,  fala sobre o parto humanizado, prática que ainda não é muito conhecida, o poder da amamentação, Zika Vírus e o assédio moral, mal que atinge milhares de trabalhadoras e trabalhadores na aviação.

A Cartilha será distribuída às trabalhadores nos principais aeroportos do País a partir desta terça-feira (8), Dia Internacional das Mulheres.

Clique aqui e confira a publicação