Campanha Salarial: Aeroviários aprovam pauta de reivindicações

A data-base da categoria é 1º de dezembro e estarão em Campanha cerca de 50 mil  aeroviários da base da FENTAC

825

Os aeroviários de Guarulhos, Recife, Campinas, Porto Alegre e do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) aprovaram em assembleias realizadas nos dias 13, 14, 15  e 16 de setembro a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017.

Neste ano, os aeroviários da base da FENTAC reivindicam a reposição integral da inflação da data-base, 1º de dezembro, mais 5% de ganho real (produtividade) nos salários, pisos e cesta básica, 6% no vale-refeição, pagamento do auxílio maquiagem para as aeroviárias, implementação de campanhas contra assédio moral e disponibilização de auxílio acidente, bem como a manutenção dos direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho e a ampliação e melhorias nos direitos econômicos e sociais. 

“A conjuntura agora é muito melhor, em razão da tendência de melhora da economia, mesmo que tímida, as empresas aéreas já estão se recuperando. No último ano ocorreram diversas demissões no setor, mas em contrapartida houve um aumento da produtividade e a recuperação dessas margens e o esforço dos aeroviários e aeronautas devem ser recompensados pelas empresas aéreas nessa Campanha Salarial”, avalia o  presidente da FENTAC, o aeronauta Sergio Dias.

A data-base da categoria é 1º de dezembro e estarão em Campanha cerca de 50 mil  aeroviários da base da Federação.

Aeronautas

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) realiza assembleia  com a categoria  para aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial na quinta-feira (21). Estarão em Campanha cerca de 20 mil pilotos, copitos e comissários de voo da base da Federação no país.

Entrega das pautas 

A FENTAC entregará as pautas de reivindicações das categorias ao Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), que representa a LATAM, Azul, Gol e Avianca e demais aéreas, na sexta-feira (22). 

Táxi Aéreo

Os aeroviários e aeronautas do Táxi Aéreo também estarão em Campanha Salarial. A pauta de reivindicações das categorias será entregue na sexta-feira (22), ao Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), no Rio de Janeiro.