Frente Parlamentar em defesa da Infraero 100% pública é lançada em Brasília

FENTAC apoia a luta dos aeroportuários contra a privatização dos aeroportos brasileiros

847

Foi lançada na terça-feira (12), em Brasília,  a Frente Parlamentar em defesa da Infraero 100% pública. A cerimônia contou com a presença do presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, do dirigente do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), Marcelo Tavares e do vice-presidente da CNTTL, Eduardo Guterra.

 A iniciativa foi formalizada em audiência realizada no dia 14 de julho que contou com  mais de 200 aeroportuários da base do Sina. A Frente tem apoio da deputada Erika Kokay (PT-DF).   

Na audiência, a deputada destacou a importância da Infraero para o desenvolvimento, a soberania, a segurança nacional e a integração nacional. “A Infraero é do povo brasileiro e não vamos permitir que iniciativas entreguistas e privatistas prosperem. Sabe quem entende de aeroporto neste País?  Não são os apaniguados do governo, não são os que querem sugar do próprio Estado, quem entende de aeroporto são os empregados e empregadas da Infraero”, disse a parlamentar.

Dia Nacional de Luta em defesa da Infraero
Ainda na terça (12), aeroportuários  em todo o país realizaram o Dia Nacional de Luta em defesa da Infraero. " Vamos começar uma luta firme e nos preparar para responder à parte da mídia que está chamando a nossa luta de corporativista, pois não é. Vamos provar para o Brasil a necessidade da Infraero e salvar a empresa", destaca o presidente do Sina, Francisco Lemos. 

Todo apoio

A FENTAC é contra essa proposta de privatização, que é uma intenção desse governo, e destaca a necessidade de um debate com maior profundidade.

A entidade também manifesta todo apoio à luta da categoria aeroportuária em defesa da Infraero, dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e dos postos de trabalho