Tripulantes na Latam aprovam em assembleia abaixo-assinado e Comitê para Plano de Carreira

Até a segunda semana de fevereiro, será agendada a primeira reunião entre o Sindicato e a companhia

947

Os tripulantes na Latam aprovaram em assembleia na segunda-feira (29) proposta da companhia sobre a questão da contratação de copilotos diretamente para o Boeing 767 e, desta forma encerraram o Estado de Greve.  A informação foi divulgada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Segundo o Sindicato, a empresa se comprometeu a fazer a realocação dos oito copilotos contratados do B767 para o Airbus A320 até o primeiro trimestre de 2019, bem como decidiu não contratar, no momento, outros oito copilotos que também iriam direto para o B767.

Durante a assembleia, os tripulantes também decidiram criar um abaixo-assinado contra as contratações de pilotos para equipamentos que não sejam o base e de comandantes para qualquer equipamento; bem como definiram a favor da criação de um comitê, com a participação dos tripulantes, para elaborar um plano de carreira.

Plano de Carreira

De acordo com SNA, o plano de carreira deverá observar os critérios da Lista única de Acesso, com melhorias a serem propostas pelo comitê.  

Até a segunda semana de fevereiro, será agendada a primeira reunião entre o Sindicato e a companhia, que terá prazo de 60 dias para encerramento dos trabalhos e apresentação de uma proposta.