Guarulhos: Aeroviários e Aeroportuários se reúnem com GRU Airport para cobrar esclarecimentos sobre acesso de pedestres na ponte do Rio Baquirivu

199

Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) e do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) se reuniram nesta quinta-feira (10) com a GRU Airport para tratar sobre os rumores do fechamento do acesso para pedestres na ponte do Rio Baquirivu. 

A GRU afirmou que não será fechado o acesso, mas serão realizadas obras de melhorias como:  acessibilidade, entrada e saída de emergência, iluminação, limpeza, instalação de câmeras de segurança e inclusão de patrulhamento ostensivo. Além disso, a concessionária do Aeroporto disse que está projetando para o acesso uma cobertura, de acordo com modelo de trajeto do Terminal 3.

Enchentes e trânsito 

Em relação às enchentes no rio Baquirivu, a GRU disse que vai novamente fazer o  pedido de limpeza ao governo do estado, que é o responsável.  

Outro ponto discutido na reunião foi a questão da circulação de veículos no acesso, que não será aberta devido o trânsito na rodovia Helio Smidt. Também foi tirado como encaminhamento que será debatida uma alternativa junto aos governos estaduais e municipais sobre a bifurcação no CECAP para desafogar o trânsito na região. 

Participaram da reunião Paulo Alexandre, dirigente do Sina, Rodrigo Maciel, presidente do Sindigru e o dirigente Cowboy. Também participou o deputado Alencar Santana e membros da Associação de Moradores.