Os aeroviários da base do Sindicato Nacional participaram nesta terça-feira, (3) de ato pela soberania nacional das estatais. A mobilização foi realizada no centro do Rio de Janeiro e reuniu milhares de trabalhadores.
O ato foi convocado pela CUT e demais centrais. A mobilização também contou com a Federação Única dos Petroleiros (FUB), a Frente Brasil Popular, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a Plataforma Operária e Camponesa da Energia e outras diversas categorias.
Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, estão entregando todo o patrimônio brasileiro a preço de banana. “O caminho é lutar pelo conteúdo nacional, lutar pelo pré-sal, lutar pela Eletrobras, lutar pelas terras indígenas, pela água, enfim, pela nossa soberania”, destaca.
A política de entrega do patrimônio público, venda ou sucateamento das empresas públicas, e concessões desmedidas fazem parte de uma política de desmonte do Estado, que inclui a desqualificação do serviço público e o esvaziamento das políticas.