RJ: Aeroviários se somam à luta em defesa das estatais

Categoria participou de ato na capital carioca, que reuniu milhares contra venda do patrimônio brasileiro

891

Os aeroviários da base do Sindicato Nacional participaram nesta terça-feira, (3) de ato pela soberania nacional das estatais. A mobilização foi realizada no centro do Rio de Janeiro e  reuniu milhares de trabalhadores. 

O ato foi convocado pela CUT e demais centrais. A mobilização também contou com a Federação Única dos Petroleiros (FUB), a Frente Brasil Popular, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a Plataforma Operária e Camponesa da Energia e outras diversas categorias.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, estão entregando todo o patrimônio brasileiro a preço de banana. “O caminho é lutar pelo conteúdo nacional, lutar pelo pré-sal, lutar pela Eletrobras, lutar pelas terras indígenas, pela água, enfim, pela nossa soberania”, destaca.

A política de entrega do patrimônio público, venda ou sucateamento das empresas públicas, e concessões desmedidas fazem parte de uma política de desmonte do Estado, que inclui a desqualificação do serviço público e o esvaziamento das políticas.