Guarulhos: Distribuição da Cartilha de Amamentação do Sindigru é um sucesso

    Material lembra que todo dia é dia das mães

    358

    O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) distribuiu na sexta-feira (6), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Cartilha de Amamentação que homenageia as mães aeroviárias.

    Intitulada de “Amamentar é vida e também seu direito”, o material oferece dicas e orientações para auxiliar as trabalhadoras no pós-parto. Além disso, a publicação também fala sobre o direito à Licença-Maternidade de 180 dias, uma conquista importante das lutas da FENTAC e dos sindicatos dos Aeroviários cutistas na Campanha Salarial 2013/2014.

    Segundo a direção do Sindicato, a distribuição da cartilha foi um sucesso. “Dava para ver a alegria nos rostos das pessoas. Acho que tudo isso só prova a importância da união do Sindicato em prol da categoria”, destaca a entidade. 

    A direção ainda afirma a distribuição do material serviu para lembrar que todo dia é dia das mães.  “Até os homens se sensibilizaram com publicação. Então, esse papel materno é de alguma forma relacionada a toda e qualquer pessoa”, finaliza o Sindicato. 

    ""
    Foto: Sindicato 

    ""
    Capa da Cartilha – Arte e projeto gráfico: Mídia Consulte