Macaé: Aeronautas realizam 1ª edição do SNA itinerante

De acordo com o Sindicato, mais de cem trabalhadores foram atendidos

442

O Sindicato Nacional dos Aeronautas realizou no fim do mês passado a primeira edição do SNA Itinerante. De acordo com a entidade, foram atendidos 104 aeronautas no aeroporto de Macaé (RJ), no último dia 29, em paralelo ao seminário Asas Rotativas Offshore.

“O SNA Itinerante é uma iniciativa para se aproximar dos tripulantes em todo o Brasil e consiste em uma equipe móvel para tirar dúvidas e orientar aeronautas com relação a questões jurídicas, de regulamentação da profissão e de sindicalização”, destaca a direção da entidade.

O conceito da ação é o de levar a estrutura do sindicato até os aeronautas mesmo onde não há sede física do SNA, aproximando cada vez mais a entidade de classe e os pilotos e comissários, sempre em busca da defesa dos direitos dos trabalhadores e de oferecer serviços e facilidades.

“Vamos viajar por todo o país, especialmente para as localidades em que há demanda por atendimento e que estejam mais distantes das sedes e subsedes. Em breve divulgaremos os próximos destinos da ação”, finaliza.

Redação FENTAC com SNA