Nova direção para o triênio 2020/2023 da FENTAC toma posse

A chapa, encabeçada por Paulo Alexandre Pereira da Silva, tomou posse no dia 20 de julho de 2020

236

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil, FENTAC, da CUT já tem nova diretoria para o triênio 2020/2023. A chapa, encabeçada por Paulo Alexandre Pereira da Silva, foi eleita no dia 10 de julho e sua posse no dia 20 de julho de 2020.

O presidente eleito, Paulo Alexandre, trabalhador aeroportuário na Gru-Airport, representado pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários – SINA, tem um imenso desafio a frente, como ele próprio ressaltou: “Nossa tarefa primordial é aumentar a proximidade com todos os sindicatos filiados, mantendo a união de todos, resolvendo possíveis divergências entorno de um bem maior, que é a representatividade de todas as trabalhadoras e trabalhadores na aviação civil nacional.”

“Antes da pandemia Covid-19, o país já estava em crise e unir forças, com pauta e discursos único é a melhor maneira para alcançarmos nossos objetivos”, finaliza Paulo Alexandre.

LATAM

Não bastando os problemas no Brasil, a LATAM entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos, com base no capítulo 11 da lei de falências americana.

A FENTAC deverá acompanhar de perto todo esse imbróglio entorno da companhia para que as trabalhadoras e trabalhadores daqui não sejam penalizados.

Não foram poucas as vezes que a direção anterior da FENTAC foi à Brasília, inclusive, para traçar junto ao Governo Federal caminhos e financiamentos às companhias aéreas, visando sempre a geração e manutenção de empregos no setor.

Marcos André Fortes, Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e, agora também, secretário de comunicação da FENTAC destacou, novamente, a união: “É preciso que todos os sindicatos se unam num discurso único, ainda que precisamos de várias rodadas de discussão para chegar num consenso. Somente assim mostraremos a força da federação em nível nacional.”

“Vamos dar continuidade ao espírito de luta da FENTAC, manter a proximidade e união de todos sindicatos filiados. A todas as instituições de nosso setor, a porta da FENTAC estará sempre aberta, sendo todos, sem exceção, recebidos com muita alegria e satisfação.”, finaliza Paulo Alexandre.