Oficina: FENTAC/CUT debate políticas para fortalecer lutas dos trabalhadores na aviação

Atividade acontece em São Pauo e reúne dirigentes dos sindicatos dos aeroviários, aeroportuários e aeronautas de várias regiões do País

278

O fortalecimento do papel da Federação Nacional dos Trabalhadores na Aviação Civil (FENTAC/CUT) nas bases, os combates à terceirização/rotatividade que têm aumentado bastante no dia a dia na aviação e ações em defesa da saúde do trabalhador foram alguns dos principais temas debatidos na manhã desta segunda-feira (2) na Oficina da Construção do Plano de Trabalho da Federação, que acontece no hotel Slavieiro, em São Paulo. A coordenação da atividade é realizada pelo economista e técnico do Departamento de Estatísticas e Estudos Socieconômicos (Dieese) na FENTAC, Mahatma Ramos.

A atividade reúne dirigentes dos sindicatos regionais de aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Recife e dos Sindicatos Nacionais dos Aeroviários, Aeroportuários e Aeronautas de várias regiões do País.

""
Dirigentes da FENTAC em Planejamento – foto: Nayara Striani/Mídia Consulte

O presidente da FENTAC, Sérgio Dias, disse que a Direção construirá, ao final dos debates, um plano de ações da Federação que serão implementado nos próximos dois anos. “As contribuições dos companheiros aeroviários, aeronautas e aeroportuários são relevantes e , com certeza, darão mais dinâmica ao trabalho político e sindical da nossa Federação a curto, médio e longo prazo”, disse Sérgio.

Plano 
Os debates continuam nesta tarde e os dirigentes definirão um Plano com as principais prioridades de lutas e os dirigentes responsáveis pelas demandas. Acompanhe logo mais a cobertura completa no Portal FENTAC/CUT dos principais desdobramentos. 

Viviane Barbosa, editora do Portal FENTAC com fotos de Nayara Striani/Mídia Consulte