O fortalecimento do papel da Federação Nacional dos Trabalhadores na Aviação Civil (FENTAC/CUT) nas bases, os combates à terceirização/rotatividade que têm aumentado bastante no dia a dia na aviação e ações em defesa da saúde do trabalhador foram alguns dos principais temas debatidos na manhã desta segunda-feira (2) na Oficina da Construção do Plano de Trabalho da Federação, que acontece no hotel Slavieiro, em São Paulo. A coordenação da atividade é realizada pelo economista e técnico do Departamento de Estatísticas e Estudos Socieconômicos (Dieese) na FENTAC, Mahatma Ramos.
A atividade reúne dirigentes dos sindicatos regionais de aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Recife e dos Sindicatos Nacionais dos Aeroviários, Aeroportuários e Aeronautas de várias regiões do País.
Dirigentes da FENTAC em Planejamento – foto: Nayara Striani/Mídia Consulte
O presidente da FENTAC, Sérgio Dias, disse que a Direção construirá, ao final dos debates, um plano de ações da Federação que serão implementado nos próximos dois anos. “As contribuições dos companheiros aeroviários, aeronautas e aeroportuários são relevantes e , com certeza, darão mais dinâmica ao trabalho político e sindical da nossa Federação a curto, médio e longo prazo”, disse Sérgio.
Plano
Os debates continuam nesta tarde e os dirigentes definirão um Plano com as principais prioridades de lutas e os dirigentes responsáveis pelas demandas. Acompanhe logo mais a cobertura completa no Portal FENTAC/CUT dos principais desdobramentos.
Viviane Barbosa, editora do Portal FENTAC com fotos de Nayara Striani/Mídia Consulte