Pernambuco: Aeroportuários promovem Ciclo de Palestras sobre a Saúde do Trabalhador

Os temas destaques do evento foram o combate ao mosquito aedes aegypti e as consequências causadas pela LER/DORT

401

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) e a CUT Pernambuco e outras entidades promoveram nos dias 23 e 24 de fevereiro o Ciclo de Palestras Saúde do Trabalhador(a) Aeroportuário(a), no Auditório do Aeroporto Internacional do Recife.

No encontro, foram debatidos o mosquito aedes aegypti e as consequências causadas pelas ocorrências da  LER (Lesões por Esforços Repetitivos e DORT) – Doenças Osteoarticulares  Relacionadas ao Trabalho.

""
                                       
Na abertura do evento, o Superintendente do Aeroporto, Alexandre Oliveira, elogiou a iniciativa do SINA/CUT, em promover um evento de grande importância, assinalando o envolvimento das organizações voltadas para os trabalhadores, trabalhadoras e a sociedade.

O presidente da CUT/PE,  Carlos Veras,  destacou a qualidade do evento e enfatizou a preocupação da Central com a saúde da classe trabalhadora, em todas as áreas e épocas, ressaltando que o momento era de enfrentamento dos males do mosquito transmissor dos males que atualmente atinge não só Pernambuco, mas até outros países do mundo.

Já Leonardo Félix,  diretor da CUT/ PE  e do SINA, ressaltou a importância do ciclo de palestras, uma vez que os efeitos causados pelos mosquitos atingem não só a saúde do trabalhador, como também diretamente os postos de trabalho, já que a proliferação do vetor reduz a demanda de turistas para o Estado, atingindo a geração de empregos.  O dirigente destacou que a  LER e a DORT são doenças as quais não se pode descuidar e que suas consequências são de  difícil cura.