Os aeroviários na TAP ME, em Porto Alegre, têm sofrido com excesso de trabalho e o desvio de função. Segundo o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, muitos trabalhadores foram contratados para uma função mas acabam executando outras atividades.
“Essa situação cria maior risco de acidente de trabalho e adoecimento, por estarem fisicamente desgastados. Além disso, o ambiente muito quente da oficina torna o local de trabalho ainda mais penoso. Esta é a gestão da TAP ME: ao invés de contratar; sobrecarrega”, destaca a direção do Sindicato.
Segundo o Sindicato, a prática de desvio de função se repete nos setores de Limpeza e de Pintura. “Vamos continuar cobrando um posicionamento da empresa”, finaliza.