Porto Alegre: Graziella Baggio recebe homenagem na inauguração do Espaço do Aposentado Aeroviário

Novo espaço servirá para o desenvolvimento de atividades e para o atendimento dessa importante parcela da categoria

408

A ex-presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, e porta-voz do Aerus (Fundo de pensão dos ex-trabalhadores  das empresas Varig, Transbrasil, entre outras) na FENTAC foi  homenageada pelo Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre durante a inauguração da “Sala dos Aeroviários Aposentados”. A solenidade aconteceu no dia (27) e reuniu cerca de 100 aeroviários e aeronautas aposentados.

Segundo o Sindicato, o novo espaço servirá para o desenvolvimento de atividades e para o atendimento dessa importante parcela da categoria. Durante a inauguração, o diretor de comunicação do Sindicato, Osvaldo Rodrigues, disse que o movimento do Aerus foi fundamental na organização dos aposentados e relembrou lutas marcantes em prol do recebimento dos benefícios. Um desses momentos foi o Acampamento dos Aposentados do Aerus  que durou quase 60 dias dentro do Congresso Nacional.

O presidente do Sindicato, Leonel Montezana, elogiou os aposentados, enaltecendo que a “terceira idade é a melhor idade”, e que eles devem se orgulhar das conquistas que tiveram depois de tanta luta.

Emoção

Graziella Baggio emocionou-se com a exibição de imagens das lutas do movimento do Aerus e elogiou a belíssima iniciativa do Sindicato. “Agradeço a homenagem e essa caneta que ganhei, saibam que vou usá-la e será utilizada para assinar a solução definitiva do Aerus.  É direito do aposentado  desfrutar de seus direitos e tenho certeza de que novo espaço vai ampliar as conquistas para todos”, concluiu.