Aerus e Aeros: FENTAC, Comissões dos Estados e Sindicatos realizam reunião para discutir previdência complementar

Encontro aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo

723

Dirigentes da FENTAC e dos Sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos, Recife, Porto Alegre e do Nacional de Aeroviários e Aeronautas se reuniram com os membros das Comissões dos Estados e com a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Transbrasil (AAPT) na quarta-feira (23)  para discutir e atualizar o Caso Aerus  (Fundo de Pensão Varig, Transbrasil, entre outras) e Aeros (Vasp). O encontro aconteceu no hotel Transamérica, em São Paulo.

Na ocasião, o Dr. Lauro Thaddeu Gomes, advogado do escritório Castagna Maia, responsável pelos processos, fez inúmeros esclarecimentos sobre as ações judiciais e os riscos que envolvem a demanda.

""

Dr. Lauro faz esclarecimentos dos casos – Foto: Vanessa Barboza/MídiaConsulte
 

Diante dos esclarecimentos, todos os presentes foram unânimes  em não abrir mão de qualquer direito de assistidos ou ativos do Fundo Aerus.

A FENTAC e as entidades estão  acompanhando de perto e atuando arduamente para defender os direitos de todos os trabalhadores participantes do Aerus e reforçam  que continuam firmes na busca de uma solução definitiva para todos os participantes, sejam ativos ou assistidos.  

""

Aeros

Ainda na reunião, foi abordado o caso Aeros (Fundo de pensão dos ex-trabalhadores na VASP). Foi destacado que o processo está mais atrasado em comparação ao do Aerus, pois ainda está pendente de realização de perícia atuarial.

A Federação e os Sindicatos firmaram compromisso de trilhar o mesmo caminho do processo do Aerus, para que todos os participantes do Aeros também sejam beneficiados por uma antecipação de tutela.