Dirigentes da FENTAC e dos Sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos, Recife, Porto Alegre e do Nacional de Aeroviários e Aeronautas se reuniram com os membros das Comissões dos Estados e com a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Transbrasil (AAPT) na quarta-feira (23) para discutir e atualizar o Caso Aerus (Fundo de Pensão Varig, Transbrasil, entre outras) e Aeros (Vasp). O encontro aconteceu no hotel Transamérica, em São Paulo.
Na ocasião, o Dr. Lauro Thaddeu Gomes, advogado do escritório Castagna Maia, responsável pelos processos, fez inúmeros esclarecimentos sobre as ações judiciais e os riscos que envolvem a demanda.
Dr. Lauro faz esclarecimentos dos casos – Foto: Vanessa Barboza/MídiaConsulte
Diante dos esclarecimentos, todos os presentes foram unânimes em não abrir mão de qualquer direito de assistidos ou ativos do Fundo Aerus.
A FENTAC e as entidades estão acompanhando de perto e atuando arduamente para defender os direitos de todos os trabalhadores participantes do Aerus e reforçam que continuam firmes na busca de uma solução definitiva para todos os participantes, sejam ativos ou assistidos.
Aeros
Ainda na reunião, foi abordado o caso Aeros (Fundo de pensão dos ex-trabalhadores na VASP). Foi destacado que o processo está mais atrasado em comparação ao do Aerus, pois ainda está pendente de realização de perícia atuarial.
A Federação e os Sindicatos firmaram compromisso de trilhar o mesmo caminho do processo do Aerus, para que todos os participantes do Aeros também sejam beneficiados por uma antecipação de tutela.