SNA agenda reunião com INSS em Brasília para tratar situação das perícias médicas das aeronautas gestantes
Nesta semana, no dia (25), dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reunirão com a Diretoria de Perícias Médicas do INSS, em Brasília, para buscar uma solução para os transtornos causados à categoria, principalmente, pela falta de comunicação interna nas agências do órgão sobre o atendimento das tripulantes gestantes.
Segundo o Sindicato, aumentaram o número de reclamações de que os peritos do INSS não têm conhecimento de como proceder com as aeronautas grávidas.
Para auxiliar as tripulantes, o SNA elaborou um documento para que elas apresentem quando forem realizar perícia médica no INSS, juntamente com a documentação fornecida pelas empresas, para que o devido afastamento das atividades no período seja respeitado.
O documento ressalta a necessidade do afastamento previdenciário das grávidas, respeitando a previsão expressa da Icao (Organização da Aviação Civil Internacional), da Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos), do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC-67) e da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
Antes de realizar a perícia médica no INSS, o SNA orienta que as gestantes levem esse documento.
.
Publicar comentário