Aeroportuários são eleitos para direções das CUT estaduais

Leonardo Félix é delegado sindical no Aeroporto de Recife e foi eleito para CUT Pernambuco

349

O delegado do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) no Aeroporto de Recife, Leonardo Félix, foi eleito conselheiro fiscal da CUT Pernambuco para a gestão 2015/2019. A eleição aconteceu no 14º Congresso Estadual (CECUT) da CUT-PE, realizado nos dias 12 e 13 de junho, reunindo cerca de 500 delegados sindicais.

Para a direção do Sindicato, a participação dos dirigentes na direção das CUTs estaduais fortalece a relação com a Central. “Os aeroportuários vem ampliando sua presença na direção das CUTs estaduais e, por consequência, seu papel na construção de políticas sociais voltadas ao mundo do trabalho”, destaca a entidade.

“Somos CUT, somos fortes”.

O tesoureiro do Sina, Samuel dos Santos, foi reeleito como conselheiro fiscal da CUT Alagoas, no CECUT realizado nos dias 28 a 30 de maio. Também garantiu uma vaga para os aeroportuários no CONCUT (Congresso Nacional da CUT), onde será debatida e definida a política nacional da Central para o próximo período.

Em Brasília, o diretor sindical Francisco Hélio de Barros foi reeleito para o terceiro mandato na direção da CUT-DF e também conquistou uma vaga no CONCUT para os aeroportuários.

O secretário geral do Sina, Célio Barros, é diretor da CUT Rondônia e está concorrendo à reeleição. O diretor jurídico do Sindicato, Marcelo Tavares, concorre à direção da CUT-SP.

Redação FENTAC com Sina