Aerus: Audiência que poderá definir liberação do pagamento acontece nesta segunda-feira (26)

A porta-voz da FENTAC/CUT, Graziella Baggio, e os representantes das Comissões de Estado participarão da reunião, no Auditório do TRF1, em Brasília

350

Na próxima segunda-feira (26), a porta-voz da FENTAC/CUT, Graziella Baggio, e os representantes das comissões de Estado participarão de uma audiência da Sexta Turma do Tribunal  Regional de Justiça, no Auditório do TRF1, em Brasília. A audiência irá discutir o agravo regimental interposto pela União, no início de outubro de 2014. Caso a decisão seja favorável, o alvará para a transferência  do valor depositado pela Previdência Social aos aposentados e pensionistas do Aerus (Fundo de Pensão dos trabalhadores  da Varig, Transbrasil, entre outras) será liberado.

“Nós vamos mostrar nossa representatividade e nossa força nessa audiência”, pontuou Graziella, no FENTAC ao Vivo desta sexta-feira (23). 

Comentários maldosos

A porta-voz desabafou sobre os comentários que tem recebido nas redes sociais. “Tem pessoas que jamais contribuíram para o nosso movimento e ficam usando a internet para criticar e ofender. Nós estamos trabalhando com muita dedicação e sacrifício. Temos um grupo de trabalho muito unido e todas as ações tomadas são feitas com o pé no chão diante da grande realidade que é o judiciário brasileiro. Nós estamos fazendo o máximo que pudemos”, desabafa. 

Chega de pessimismo

Graziella também pede a todos que tentem ter tranquilidade para passar por mais essa fase.  “Precisamos estar unidos para enfrentar a decisão que deverá ser discutida na próxima segunda-feira. Nós vamos desfrutar do dinheiro depositado. Conversamos com dois desembarcadores que fazem parte da Sexta Turma e fomos muito bem recebidos. Todos eles são sensíveis a questão que estamos enfrentando. E chega de pessimismo, isso só nos atrasa. Portanto, controlem a ansiedade, pois não temos outra saída” salienta.

A porta-voz  reforçou que, infelizmente, uma decisão jurídica gera todos esses recursos para ser cumprida.  “Vamos enfrentar mais essa de cabeça erguida e certos do nosso direito”, finaliza. 

Escritório Castagna Maia

Mais informações também no blog do escritório Castagna Maia, responsável pelo caso: http://www.castagnamaia.com.br/blog2/

FENTAC ao Vivo

Para ouvir o áudio da porta-voz do Aerus, Graziella Baggio, acesse o FENTAC ao Vivo (abaixo). 

Vanessa Barboza, Redação FENTAC