Aerus: Porta-voz da FENTAC faz novos esclarecimentos

Graziella Baggio fala sobre encontro em Brasília com Gilmar Mendes, pagamentos e pensionistas

1039

A porta-voz da FENTAC, Graziella Baggio, em áudio para o FENTAC de quarta-feira (22) fez novos esclarecimentos aos aposentados e pensionistas beneficiários do Aerus. Ela, junto a representantes das Comissões dos Estados, estiveram em Brasília esta semana e encontraram o ministro Gilmar Mendes. "Ele foi muito solicito e disse que pretende voltar para pauta de votação os embargos de Defasagem Tarifária do Aerus. Nós já ganhamos por 5 a 0 contra a União, nada vai mudar o placar, porém se for votado, a ação poderá ser executada na vara de origem”, explica.

Pagamentos

Graziella pediu que todos fiquem tranquilos, pois notícias que o governo interino vai mexer nos pagamentos não passa de boato. “Algumas pessoas estão preocupadas, pois ouviram na TV que o governo iria mexer em depósitos judiciais, não tem nada a ver com pagamento da tutela antecipada”, esclarece.

A porta-voz disse também que a antecipação de tutela, medida que garante os pagamentos dos beneficiários do Aerus, consta no orçamento da previdência para 2017. “Ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional, mas enquanto a tutela estiver valendo, eles terão que realizar os pagamentos”, reforça. 

Pensionistas

A porta-voz da FENTAC relembrou que muitas pensionistas ainda não fizeram o inventário e, sem ele, o pagamento não poderá ser feito.  “Esse é um instrumento necessário, pois o fundo quando está em liquidação fica subordinado a lei de falência, portanto o inventário tem que existir. As pensionistas devem fazer isso para que o Aerus faça os pagamentos, inclusive herdeiros”, alerta.

Ouça na íntegra o FENTAC ao Vivo