Aeroportuários elegem Chapa 1 do Sina com 93, 24% dos votos

Francisco Lemos foi reeleito presidente da entidade

826

Os aeroportuários  (funcionários na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e nas concessionárias privadas) associados de 44 regiões do país foram às urnas nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio e elegeram a Chapa 1 e única que conduzirá o Sindicato Nacional da categoria, o SINA.
Segundo a Comissão Eleitoral, na apuração total dos votos, realizada na quarta-feira (24), foram contabilizados 2.998 votos normais, sendo 457 votos em separado e destes 199 votos válidos, que totalizaram: 3.197 votos.
A Chapa 1 venceu com grande maioria: 2.981 votos (93,24%). Os votos brancos somaram 143 e os nulos 74. 
O aeroportuário, Francisco Luiz Xavier de Lemos, foi reeleito para o cargo de presidente da entidade.

Desafios
Lemos conversou com o Portal da FENTAC e ressaltou que os principais desafios da nova Direção do Sina são: manter os direitos dos trabalhadores, parar com essa entrega do patrimônio público, que são as concessões de terminais a preço de banana para iniciativa privada e grupos internacionais (neste ano o governo Temer privatizou os aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre) e a luta pela geração de mais empregos, desde que tenham dignidade. "A evolução tecnológica vai nos trazer muitos desafios, entre eles, destaco o mais importante: a preservação dos postos de trabalho", frisa.

Renovação
Cerca de 200 aeroportuários de várias localidades do país farão parte da nova diretoria do Sina, fortalecendo a representação sindical no local de trabalho. 
O mandato da nova Direção abrange o período de 2018 a 2023. O Sina representa 12 mil aeroportuários na Infraero e cinco mil nas concessionárias privadas, totalizando 17 mil trabalhadores.
A FENTAC parabeniza Lemos e toda sua diretoria pela expressiva vitória, que simboliza o reconhecimento e a confiança da categoria aeroportuária no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Direção.