Campanha Salarial: Em rodada dos aeronautas, SNEA volta a apresentar números e negociação não decola

FENTAC/CUT e Sindicato reforçaram que é preciso que a bancada patronal faça uma proposta formal para negociação evoluir

442

A FENTAC/CUT e o Sindicato Nacional dos Aeronautas participaram nesta quarta (4) da segunda rodada de negociação da Campanha Salarial com Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA). A reunião aconteceu na sede do Sindicato patronal, em São Paulo.

Nesta rodada, o SNEA novamente usou a reunião para apresentar números sobre a indústria e o cenário do setor projetado para 2016.

A Federação e o Sindicato reforçaram que é necessário que a bancada patronal faça uma proposta formal, porque somente a partir deste ponto é possível haver evolução na negociação.

Entre as principais reivindicações dos aeronautas estão: reajuste de 15% nos salários (reposição da inflação, mais aumento real e produtividade das empresas); 20% nos pisos salariais, nos vales-alimentação, refeição e diária para os aeroviários. A categoria também reivindica correção no valor de 20% nas diárias de voos nacionais e internacionais, no vale-alimentação e no seguro de vida. Neste ano, só  serão debatidas as cláusulas de natureza econômica.

A Campanha Salarial dos aeronautas é unificada com os aeroviários.  A data-base das categorias é 1º de dezembro e estão em campanha cerca 70 mil trabalhadores em todo o País.

Próxima rodada

A próxima rodada de negociação entre FENTAC, aeronautas e SNEA está marcada para o dia 18 de novembro.

Aeroviários

Já no caso dos aeroviários, uma nova reunião entre a Federação, Sindicatos e  SNEA está agendada para o dia 11 de novembro. Ambas as rodadas acontecerão na sede do Sindicato patronal.