Campanha Salarial: FENTAC/CUT e aeronautas retomam negociações com o SNEA nesta quarta (4)

Neste ano, só serão debatidas as cláusulas de natureza econômica

432

A  FENTAC/CUT e o Sindicato Nacional dos Aeronautas realizam nesta quarta (4) a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA). A rodada acontece na sede do Sindicato patronal, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo.

Neste ano, só  serão debatidas as cláusulas de natureza econômica. Entre as principais reivindicações dos aeronautas estão: reajuste de 15% nos salários (reposição da inflação, mais aumento real e produtividade das empresas); 20% nos pisos salariais, nos vales-alimentação, refeição e diária para os aeroviários. A categoria também reivindica correção no valor de 20% nas diárias de voos nacionais e internacionais, no vale-alimentação e no seguro de vida.

A Campanha Salarial dos aeronautas é unificada com os aeroviários.  A data-base das categorias é 1º de dezembro e estão em campanha cerca 70 mil trabalhadores em todo o País.

Aeroviários

A FENTAC e os sindicatos dos aeroviários filiados retomam as negociações da categoria com o SNEA no próximo dia 11 de novembro.