Porto Alegre: TAP ME reforça equipe de segurança do trabalho

Sindicato considera positivas as contratações e espera que os profissionais tenham de fato condições e liberdade de exercer o seu trabalho de maneira digna e responsável

729

A companhia aérea TAP ME, em Porto Alegre, reforçou a segurança  com a contratação de três profissionais para o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). A informação é do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.

Segundo o Sindicato, a empresa havia afirmado em reunião que o número de trabalhadores que possuía para atuar na segurança do trabalho eram suficientes, mas as contratações indicam, porém, que havia um déficit na área.

“A empresa, que é palco de acidentes com frequência, carece de investimentos em segurança, principalmente em segurança coletiva Em todas as reuniões com a TAP, a cobramos repetidamente por investimentos diretos na área de segurança do trabalho, sempre chamando a atenção dos gestores. ”, salienta a direção do Sindicato.

O Sindicato considera positivas as contratações e espera que o corpo técnico do SESMT da TAP ME tenha de fato condições e liberdade de exercer o seu trabalho de maneira digna e responsável.