FENTAC e ITF projetam futuro e fortalecem lideranças em workshop

Workshop realizado durante três dias abordou diversos assuntos relacionados ao futuro da Federação

841

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) e a Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte (ITF) realizaram um workshop que discutiu diversos temas relacionados ao futuro sindical.

Dentre os assuntos discutidos, a capacitação de líderes, o desenvolvimento de relacionamentos e a missão, visão e o pensamento estratégico na Aviação Civil foram os destaques.

No workshop, que aconteceu de maneira presencial na sede campestre da entidade, respeitando protocolos de segurança, foram pensadas metas para o futuro. “Nós passamos a enxergar a FENTAC daqui a 10, 15, 20 anos, e para isso é preciso ampliar nossa visão, passamos a olhar a conjuntura política e econômica com outros olhos”, afirmam os diretores.

“Fizemos três dias de grandes debates, tratamos de assuntos fundamentais para o futuro da nossa Federação. Nos sentimos agora mais capacitados para manter nossa força como entidade”, afirma a direção da FENTAC.

Dado o bom retorno dos participantes do evento e a produtividade que foi alcançada durante os três dias, a ITF planeja aplicar este modelo de workshop em outras entidades filiadas.

Para os diretores que se fizeram presentes, eventos deste tipo são fundamentais para que se mantenha a saúde política, estratégica e financeira da FENTAC. “Respeitamos muito o trabalho feito pela ITF, que opera num nível internacional, e, portanto, possui a capacidade de fornecer um outro tipo de olhar para a aviação nacional”, pontuam.