Fortaleza: Aeroviários na Gol são demitidos em massa no Aeroporto Pinto Martins

O SNA já entrou com medidas cabíveis para reverter as demissões dos trabalhadores

464

A Gol demitiu 39 aeroviários no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, entre os dias 4 e 10 de março. A informação é do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).

De acordo com o Sindicato, as funções que sofreram baixas foram as de agente de aeroporto, orange cap e auxiliares de serviços gerais.

A FENTAC manifesta repúdio diante dessa iniciativa da empresa que vai contra o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Segundo a CCT da categoria, casos de redução da força de trabalho devem respeitar os seguintes critérios: aeroviário manifestar, sem perda de seus direitos, interesse em deixar o emprego, se o custo for aceitável pela empresa; aposentados com complementação ou suplementação salarial proveniente de qualquer origem e os que estiverem na reserva remunerada, respeitada a ordem decrescente de tempo na empresa; os que estiverem em processo de admissão ou estágio inicial na empresa; os aposentáveis com complementação ou suplementação salarial integral; os de menor tempo na empresa.

O SNA já entrou com medidas cabíveis para reverter as demissões dos trabalhadores.