Fortaleza: Aeroviários se reúnem com Infraero para debater situação dos trabalhadores na Ares Brasil

Empresa não está cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho

378

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) participou de reunião com a Superintendência da Infraero de Fortaleza, na segunda-feira (18), no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O objetivo do encontro foi discutir os descumprimentos à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que está prejudicando os Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs) que atuam na empresa Ares Brasil.

De acordo com o SNA, entre as irregularidades, o mais grave é o fato de a empresa não ter reajustado, até hoje, a reposição nos salários e vale-alimentação e refeição, acordada entre na última Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários da FENTAC/CUT.  

“A data base da categoria é em 1º de dezembro. Mas, em pleno mês de maio, esses funcionários continuam sem receber o aumento, mais retroativos”, relatou o Sindicato.

E não para por ai, a empresa também não quer fazer homologações no SNA; não paga domingos e feriados; apesar de ter mais de 140 funcionários, não tem técnico de segurança do trabalho; vale alimentação não é pago em caso de dobras e cursos e reuniões não são computados como horas extras.

Segundo o Sindicato, a Infraero se comprometeu em resolver a situação até o dia 22 de maio.

Redação FENTAC com SNA