Aeronautas se reúnem com a Gol para tratar assuntos da categoria

Encontro debateu o pagamento do tempo de solo entre etapas de uma mesma jornada, remuneração de simulador e plano de carreira

920

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participaram da terceira reunião com a Gol Linhas Aéreas na última quarta-feira (31) para tratar assuntos pertinentes à categoria.

Segundo o SNA, o encontro discutiu o pagamento do tempo de solo entre etapas de uma mesma jornada e a remuneração de simulador. Outro tema debatido foi a questão do plano de carreira para as três funções (comandantes, copilotos e comissários).  

De acordo com a entidade, o pagamento de tempo em solo está previsto na Nova Lei do Aeronauta, mas a entrada deste item em vigor foi postergada para 1º de março na atual CCT da aviação regular.  A remuneração de simulador está contida no aditivo à CCT condicionado à nova lei e também entra em vigor em 1º de março.

Na reunião, o Sindicato pediu novas informações sobre os temas, que deverão ser debatidas nas próximas reuniões.

Próxima reunião

O próximo encontro está marcado para o dia 14 de fevereiro. Na ocasião, uma proposta deverá ser oficialmente apresentada e levada pelo Sindicato  para a apreciação dos aeronautas em uma assembleia antes de 1º de março.