Vídeo mostra 30 anos de lutas e conquistas garantidas nas Convenções Coletivas de Trabalho dos Aeroviários

44

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) produziu um vídeo (confira abaixo) sobre os 30 anos de lutas, mobilizações e greves dos aeroviários de Guarulhos, Pernambuco, Porto Alegre e do Sindicato Nacional de Aeroviários. 

A manutenção desses direitos bem como a melhoria e ampliação de cláusulas estão sendo debatidas nesta Campanha Salarial 2018 com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

"É importante lutar e defender esses direitos assegurados na Convenção, que foram conquistados com muita luta em conjunto com a FENTAC", destaca a Direção da entidade.

O mote da Campanha neste ano é “#AbraceEsseCompromisso” e o objetivo é conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras da aviação civil sobre a importância de valorizarem as conquistas nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), bem como a lutarem pela melhoria e ampliação de mais benefícios nas CCTs. 

Outra meta é sensibilizar as empresas aéreas sobre a importância dessas reivindicações que buscam  melhorar a qualidade de vida, condições de trabalho, saúde e segurança para os trabalhadores e trabalhadoras da aviação civil.

Confira: