Lufhtansa negocia pacote de estabilização de 9 bi de euros

De acordo com a aérea, as negociações e o processo de tomada de decisão política ainda estão em andamento

181

A Lufthansa anunciou que está negociando um pacote de estabilização de 9 bilhões de euros com o Fundo Federal de Estabilização Econômica para financiar o Grupo Lufthansa. De acordo com a aérea, as negociações e o processo de tomada de decisão política ainda estão em andamento. As condições estão sendo discutidas até o momento.

Uma participação do governo alemão no capital social da empresa também faz parte das negociações. Nesse contexto, estão sendo discutidas várias alternativas de aumento de capital, incluindo um aumento no valor nominal da ação, se necessário após um corte de capital, para criar uma participação acionária de até 25% mais uma ação.
Além disso, são fornecidas condições de acordo com o Quadro Temporário da UE e a Lei FSM, incluindo a renúncia de pagamentos futuros de dividendos.

Ainda de acordo com a empresa, o Conselho Executivo da Lufthansa continua as negociações com o objetivo de garantir a viabilidade futura da companhia em benefício de seus clientes e funcionários.

RePost: PanRotas