FENTAC deseja boas festas para todos os trabalhadores da aviação civil

Com um rápido resumo de final de ano, FENTAC faz projeções para 2023 e deseja boas energias para os trabalhadores

56

Um ano de muitas lutas, de longas campanhas salariais, de renovação em alguns sindicatos e principalmente de muito trabalho. 2022 foi um ano movimentado para as categorias da aviação e 2023 promete ainda mais transformações e mais lutas com o fim do governo Bolsonaro e o início de deste novo período. E a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC) se compromete a estar presente ao lado dos trabalhadores.

Eleições no Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), no Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e no Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco foram algumas das renovações que aconteceram nas lideranças dos sindicatos filiados à FENTAC.

Nas campanhas salariais, os aeroviários foram submetidos a arrastadas negociações que levaram a diversas assembleias e um encerramento tardio deste ciclo. Já os aeronautas, na antevéspera deste Natal, a ainda não fecharam a sua campanha salarial.

Para 2023, a FENTAC projeta um ano diferente, com retomadas de ganhos reais para as categorias e com maior possibilidade de avanço nos direitos dos trabalhadores. “Acreditamos que o ano que vem possa nos trazer mais possibilidades de lutar pelo que é de direito de quem trabalha na aviação”, afirma a diretoria da entidade.

Para todos os trabalhadores aeronautas, aeroportuários e aeroviários, a FENTAC deseja um feliz Natal e um próspero ano novo, e que essas datas sejam capazes de renovar as esperanças e repor as energias. “Que esse final de ano energize a todos nós para que 2023 tenha um ótimo início”, finaliza a direção.

Boas festas!