TVT completa cinco anos no ar

Canal mantido pelo movimento sindical amplia programação

178

A TV dos Trabalhadores (TVT), mantida pelos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e dos Bancários de São Paulo, completou cinco anos no ar no dia 23 de agosto com a ampliação de sua grade de conteúdo próprio.

Desde a primeira semana do mês, o telejornal diário Seu Jornal passou a ser exibido em novo horário, das 19h15 às 20h, com reportagens exclusivas e colunistas como o cientista político Paulo Vannuchi, o economista Guilherme Mello, professor da Unicamp, e o ativista Douglas Belchior.

A expectativa da direção é, nos próximos meses, apresentar uma edição também aos sábados. Com a expansão do Seu Jornal em 15 minutos e a estreia de produções, a TVT terá média diária de 90 minutos de produção exclusiva de segunda a sexta-feira.

A emissora que pode ser vista no canal 8.1 da TV aberta, que uma vez sintonizado leva direto ao seu endereço digital, ampliou as parcerias com outros veículos públicos, educativos e comunitários para produção e exibição de conteúdo.

Fazem parte dessa rede colaborativa, além da TV BrasilRede MinasTV EscolaTVE BahiaTV PUCConselho Nacional do SesiTV Unesp/Ópera Mundi e Canal Saúde-Fiocruz, o que viabilizou diversos novos projetos para incrementar a grade com mais prestação de serviço, cultura, memória e informação do Brasil e do Mundo com viés diferenciado das redes de televisão comerciais.

Como sintonizar

Canal  8.1 HD DIGITAL, com sinal aberto e gratuito, em toda a Grande São Paulo
Canal 12 da NET, na região do ABCD (24h)
Canal 13 da NET, em Mogi das Cruzes (24h)
Canal 2 da NET, na cidade de São Paulo (19h às 20h30, segunda a sexta)
Canal 26 da NET, nas cidades de Barueri, Santana do Parnaíba, Osasco, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Carapicuíba, Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Itapevi e Jandira (19h às 20h30, segunda a sexta).
Canal 9 da NET, Brasília (19h às 20h30 de segunda a sexta-feira)
Pela internet: tvt.org.br e nas redes facebook.com/redetvt e twitter.com/redetvt

 

Redação FENTAC com RBA