Graças ao empenho dos dirigentes da FENTAC e lideranças das Comissões dos Estados do Aerus, o projeto PL02/15, que visa garantir o pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas, foi votado com prioridade e aprovado por unanimidade pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) nesta quarta-feira (17).
Com a vitória, agora o projeto segue para ratificação no Congresso Nacional. “Nos reunimos com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e ele nos garantiu que o projeto será votado com prioridade na sessão do próximo dia 30 de junho”, contou a porta-voz da FENTAC/CUT, Graziella Baggio.
Encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros – divulgação
A luta continua!
A FENTAC e as lideranças dos estados continuam na luta para uma solução definitiva a todos os trabalhadores do grupo Varig e também participantes do Aerus. “ Nosso objetivo é que todos sejam devidamente contemplados”, reforça Graziella.
PL02/15
A vinda da FENTAC e das Comissões a Brasília foi fundamental para agilizar a apresentação do relatório protocolado à Comissão Mista do Orçamento que é favorável à liberação da verba de R$ 368 milhões que fará frente aos pagamentos do Aerus.
O documento foi elaborado pela assessoria do deputado federal, Hissa Abrahão (PPS-Manaus), relator do Projeto de Lei PL02/15, que visa o pagamento integral dos benefícios até dezembro de 2015, inclusive com o 13º salário.
A porta-voz da FENTAC, Graziella Baggio e lideranças das Comissões dos Estados reunidas com o relator do projeto, o deputado federal, Hissa Abrahão – divulgação
Vanessa Barboza, Redação FENTAC