Mais uma vitória na batalha Aerus. Foi aprovado na noite de quarta-feira (18) pelo Congresso Nacional, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 02/15 , que libera R$ 368,26 milhões do Orçamento da União ao Ministério da Previdência Social para cumprimento de sentença judicial, garantindo a volta do pagamento dos benefícios para todos os participantes, aposentados e pensionistas do Aerus (Fundo de pensão dos ex-trabalhadores das empresas Varig, Transbrasil, entre outras).
Dirigentes da FENTAC/CUT e lideranças das Comissões dos Estados prestigiaram a votação do PLC, que estava para ser votado pelo Congresso desde outubro.
Em áudio, a porta voz da FENTAC/CUT, Graziella Baggio, disse que a presidência da República tem 15 dias para publicar a decisão no Diário Oficial, mesmo processo ocorrido no ano passado. “Estamos trabalhando no sentido de acelerar o encaminhamento do documento junto ao gabinete do senador Renan Calheiros. Nossa expectativa é que segunda ou terça-feira o documento seja encaminhado à presidência”, esclarece Graziella.
A partir da publicação, o dinheiro estará disponível para que sejam regularizados os pagamentos.
Ouça o áudio da porta-voz da FENTAC/CUT, Graziella Baggio: