Aeronautas enviam ofício à Azul para agendamento de exame médico dentro da escala

A CCT dispõe que o trabalhador deve ser dispensado pelo período de um dia, sem prejuízo de sua remuneração, para realizar os exames obrigatórios

373

O Sindicato Nacional dos Aeronautas encaminhou ofício para a Azul Linhas Aéreas solicitando que a empresa cumpra o que é previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e faça constar em escala os dias determinados para a realização de exames médicos periódicos dos aeronautas.

Segundo a entidade, a companhia tem feito agendamento sem prévia publicação nas escalas de voo, determinando apenas as datas e horários de comparecimento à empresa. 

A CCT dispõe que o aeronauta deve ser dispensado pelo período de 01 (um) dia, sem prejuízo de sua remuneração, para realizar os exames obrigatórios. 

“Tendo em vista esta previsão, tal dispensa deve constar em escala para fins de remuneração do dia em que o aeronauta estará à disposição da empresa para realizar o exame”, alerta o Sindicato.

 O departamento jurídico do SNA fica à disposição para mais esclarecimentos por meio do e-mail juridico@aeronautas.org.br.