Aeroporto de Curitiba é o melhor do País, aponta pesquisa

Viajantes deram nota média de 4,43 ao terminal Afonso Pena

360

O Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, no Paraná, é o mais bem avaliado do Brasil, na opinião dos passageiros que responderam à Pesquisa Trimestral de Satisfação dos Passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil nos meses de abril, maio e junho. O terminal recebeu nota média de 4,43 (numa escala de 1 a 5) e liderou em 17 das 48 categorias da pesquisa que analisa os 15 aeroportos brasileiros responsáveis por 80% da movimentação dos passageiros.

A pesquisa ouviu 12.701 pessoas no segundo trimestre. Elas deram notas de 1 a 5 para 48 indicadores. No item Satisfação Geral do Passageiro, a média das notas de todos os terminais foi de 4,09. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, que movimentou mais de 7 milhões de passageiros em 2014, teve 39 dos 48 indicadores com notas médias acima de 4, meta estabelecida pela Secretaria de Aviação Civil.

Entre os 17 itens liderados pelo aeroporto paranaense, quatro se destacam. O indicador “Disponibilidade de Táxi”, por exemplo, alcançou a nota máxima (5). Apenas a qualidade da Sala VIP do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes (AM) conquistou a mesma menção, na opinião dos usuários.

Outro item em que o aeroporto de Curitiba lidera, é “Informação nas esteiras de restituição de bagagem”, com nota média de 4,96. O terceiro item de destaque é o “Cordialidade dos funcionários da imigração”, com nota média de 4,93, segundo os passageiros. Por fim, o item “Tempo de fila na aduana”, obteve nota média de 4,90.

Do Portal da Aviação Civil