A Chapa 1 cutista, “Responsabilidade e Luta”, venceu as eleições do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. Encabeçada pelo companheiro Leonel Leandro Soares Montezana , e apoiada pela FENTAC e a CNTTL, a atual diretoria ficará à frente da entidade durante o triênio 2015 a 2018.
“A categoria mostrou que deseja que o Sindicato seja dirigido por quem tem responsabilidade e compromisso com as lutas do setor e com os direitos dos trabalhadores. Vamos seguir avançando”, comemora a direção do Sindicato.
O presidente da FENTAC/CUT,Sergio Dias, parabenizou os companheiros da Chapa 1 e disse que eles têm compromisso com a luta e com a categoria aeroviária gaúcha. "Sempre foram atuantes na solidariedade de classe e em todas as lutas da Federação em prol dos trabalhadores na aviação civil”, destaca.
Já diretor financeiro da Federação e presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru/CUT), Orisson Melo, ressaltou que os companheiros gaúchos fizeram a escolha certa. “O companheiro Leonel tem experiência, competência e luta. É a pessoa mais indicada para comandar o sindicato e fortalecer a unidade dos aeroviários de Porto Alegre”, pontua.
As eleições ocorreram entre os dias 11, 12, 13 de agosto. Duas chapas disputaram o pleito, sendo que a Chapa 1 teve 539 votos contra 473.
Redação FENTAC