Mais de mais de 60 formadores e dirigentes de nove regiões do nordeste participaram de Encontro em Recife, realizado no dia 30 de setembro, promovido pela Escola Sindical da CUT Nordeste.
Durante a atividade, os participantes debateram a importância da CUT Nacional investir na Formação Sindical, bem como abrir mais espaços de participação . O nordeste representa mais de 40% dos dirigentes na Central.
“Nordeste Unido é Nordeste Forte e sempre será fruto da referência das transformações necessárias do País, lembrando que um nordestino foi eleito presidente do Brasil”, destaca os participantes.
Os dirigentes avaliaram que se o Brasil avançou, nos últimos 12 anos, nas políticas públicas e na democracia foi graças à vitória de um nordestino que foi eleito presidente da República.
Eleição
Nesse encontro, a aeroportuária, Ana Angélica, foi eleita para a diretoria da Escola CUT Nordeste. Ela é dirigente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), no Piauí, e foi indicada pela CUT estadual e recebeu o apoio da CUT/PE.
Leonardo Félix, dirigente do Sina em Pernambuco e diretor da CUT estadual, também participou do Encontro e falou sobre a escolha da dirigente.
“É uma grande conquista ter essa companheira de luta na Escola. Isso renova o entusiasmo dos trabalhadores no nordeste e em especial a categoria aeroportuária”, conclui.