Os aeronautas e aeroviários da base da FENTAC realizarão assembleias esta semana para deliberar sobre a Campanha Salarial da aviação regular.
No caso dos aeronautas, as assembleias acontecem na quinta-feira (18) às 13h30, em primeira convocação, e às 14h em segunda, em São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Campinas.
Já os aeroviários de Porto Alegre, Campinas, Recife e da base do Sindicato Nacional estão previstas assembleias na quinta (18) e na sexta (19), nas trocas de turnos, nos aeroportos. Em Guarulhos, as assembleias acontecem na sexta-feira (19), pela manhã, 11h30 (1ª chamada) e 12h e a tarde 16h30 (1ª chamada) e 17h.
Reivindicações
Os aeronautas e aeroviários reivindicam a aplicação do reajuste de 11% (índice arredondado do INPC da data-base, 1º de dezembro, que fechou em 10,97%) nos salários e benefícios retroativo à data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias.