8 de março: ITF divulgará fotos e vídeos das trabalhadoras em transporte de 150 países

FENTAC, que é filiada à entidade, apoia a iniciativa global

509

A Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte (ITF) divulgou comunicado pedindo às entidades filiadas que peçam às trabalhadoras em transportes de 150 países  para enviarem fotos e vídeos no trabalho. A iniciativa marcará as celebrações do Dia Internacional das Mulheres – que celebrado em 8 de março.

Segundo o ITF, essa divulgação é uma forma de lutar por justiça e igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no mundo  trabalho. “Para a família ITF trata-se de ajudar a garantir os direitos para as mulheres  e aumentar a sua visibilidade e participação no movimento sindical e na indústria dos transportes”,  ressalta comunicado.

Todo apoio
A FENTAC/CUT apoia a iniciativa da ITF e orienta os sindicatos filiados dos aeroviários de Guarulhos, Campinas, Porto Alegre e Recife, das bases Sindicato Nacional dos Aeroviários, dos aeronautas e aeroportuários a participaram da divulgação.

A Federação é filiada à ITF, que representa mais de 4,5 milhões de trabalhadores em transportes de 150 países.

Como participar?

A ITF divulgou os seguintes canais para envio de fotos, relatos (em formato de questionário, a entidade disponibilizou link) e vídeos, que serão postados nas redes sociais da entidade.  

Questionário: short survey
Email:  women@itf.org.uk
Facebook: Facebook.com/itfglobal @ITFglobal
Twitter: @itfglobalunion use a hashtags #IWD #ITFwomen

Qatar Airways
""
Campanha divulgada pela entidade

A ITF também pede apoio aos sindicatos filiados e federações filiadas em todo o mundo para apoiar a luta dos tripulantes da companhia aérea Qatar Airways — a maioria é formada por mulheres – que enfrentam intimidação no trabalho.
Com a Campanha “We have no voice”, traduzindo “Nós não temos voz”, a Federação Internacional chama atenção da sociedade sobre a defesa dos direitos dos tripulantes, que não estão sendo respeitados, porque a empresa não ouve os trabalhadores.
Mais informações entre em contato com a equipe de aviação civil ITF: aviation@itf.org.uk