Natal: Sindicato Nacional dos Aeroviários negocia com a Inframérica estacionamento gratuito para os trabalhadores

De acordo com o SNA, a Estapar, empresa que gerencia o estacionamento no aeroporto, cobra valores exorbitantes e fora da realidade local

803

Após muitas reuniões, o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) conseguiu um padecer positivo da  Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Natal (RN), que se comprometeu em estudar a criação de um estacionamento para os trabalhadores.

Segundo o SNA, a concessionária solicitou das companhias aéreas um levantamento do número de funcionários e horário dos seus turnos. “Por isso, todos os interessados devem preencher formulário disponibilizado no setor da supervisão de suas respectivas empresas”, orienta a direção do Sindicato.

Estacionamento caro e segurança comprometida

De acordo com o Sindicato, a Estapar, empresa que gerencia o estacionamento no aeroporto, cobra valores exorbitantes e fora da realidade local. “A classe aeroviária fica impossibilitada de estacionar nas dependências do aeroporto, já que em função de seus baixos salários, o pagamento para acesso implica em comprometimento de aproximadamente 20% da renda. Um total absurdo”, salienta a direção.

O SNA alerta também que a segurança também está comprometida. “Aeroviários que não pagam o estacionamento são obrigados a parar seus veículos em uma área antes da cancela e percorrer longa distância até a entrada principal do aeroporto. Fazem o trajeto muitas vezes em períodos noturnos, debaixo chuva e ficam expostos à violência”, explica.
Por isso a entidade promoveu, em parceria com seu corpo jurídico, ações junto ao MPT para reivindicar providências urgentes por parte da Inframérica. “A administradora se comprometeu em fornecer alternativas viáveis que possibilitem trabalhadores e trabalhadoras de ingressarem em seus locais de trabalho com segurança e dignidade. Estamos próximo da vitória”, finaliza.