É com pesar que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) noticia o terrível assalto que vitimou no dia (13), nas imediações do Itaú, em Juazeiro do Norte (CE), o gerente da Avianca Marcelo José do Nascimento Moraes.
Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Marcelo portava um malote de dinheiro que deveria ser depositado no banco. “Testemunhas acreditam que ele já era esperado por dois homens armados que conduziam uma motocicleta. Um deles efetuou um disparo e, depois que Marcelo caiu, o malote foi levado. Ele faleceu antes de o socorro médico chegar”, explica nota do Sindicato.
Vulnerável
Ainda de acordo com o SNA, a Avianca vem adotando como prática o emprego de seus funcionários na realização de transações bancárias em todo o Brasil.
"A empresa deveria contratar o serviço de carro forte. O profissional fica totalmente vulnerável nesse tipo de situação. Lamentamos o falecimento do companheiro durante seu horário de trabalho, vamos apurar o caso e contatar a Avianca. Precisamos priorizar a segurança dos aeroviários e aeroviárias”, finaliza o diretor do Sindicato, Carlos Geison.